Aprendizado




 Aprendi que nem tudo vale meu esforço. Aprendi que a vida fica mais leve quando paro de me cobrar tanto as coisas. Percebi que a vida flui melhor quando esqueço quem me esqueceu. Quando deixo em terceira opção quem me deixou como segunda. Preferi tirar os problemas das costas e levá-los nas mãos, assim fica mais fácil caminhar, e quando eu cansar, os solto no caminho e sigo sem sofrimento. Entendi que as coisas não vão acontecer quando eu quiser, mas que posso ser paciente para que aconteçam. Demorou, mas me conformei com as voltas que o mundo dá e consegui curar muitas feridas. Consegui não só virar a página, mas também troquei de livro. Deixei tanta coisa para trás, quem já não me ama mais... Agora olho para frente, e não tento mais me encaixar onde não me cabe. A gente pensa que não, mas só nós sabemos o momento certo de parar. Parar de querer o que não é para ser nosso. Agora deito a cabeça no travesseiro e já não penso no passado. Só deito, agradeço e adormeço, pensando no que está por vir, no que o destino anda tramando para mim.




Nenhum comentário